sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Deus missericordioso

“Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.“ Salmos 103:13-14
Amados,
Misericórdia e graça de Deus!
É difícil enxergarmos a misericórdia de Deus quando passamos por dificuldades. Estamos habituados a associar coisas boas a Deus e coisas ruins ao inimigo. Mas o que seriam coisas boas e ruins? O que define algo bom e algo ruim?
A Palavra nos diz neste verso de Salmo 103 que Deus se compadece daqueles que O temem, assim como um pai tem misericórdia de seu filho.
Pense nas seguintes circunstâncias: um pai tendo dificuldade de levar seu filho a buscar a Deus e abandonar vícios, pecados e hábitos errados. Uma mãe tendo que encarar uma gravidez prematura de sua filha. A notícia repentina de uma enfermidade, de um desemprego, e tudo o que pode acontecer em suas complicações.
Exatamente nestes momentos em que parece que estamos sendo roubados, é quando nos é mais difícil enxergar a Deus, Sua provisão, cuidado e plano.
“Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".João 13:7
Nossa vida, como filhos de Deus não se define pelo que vemos e podemos calcular, medir e controlar. A vida do filho de Deus é dirigida por fundamentos e princípios eternos e muito mais altos do que podemos sequer imaginar. Não se desespere, nem se atemorize se o momento que estiver vivendo for impossível de se compreender.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” Isaías 55:9
Busque a Deus. Siga Sua Palavra e a direção do Espírito Santo. Não deixe que tua fé seja roubada, mas creia no propósito superior de Deus em permitir que situações venham te desafiar, porque é justamente nestas situações que chegamos a conhecer o poder de Deus em nossas vidas.
O Senhor te fortaleça neste momento seja ele qual for em tua vida. Direção, graça e poder para caminhar na direção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário