domingo, 1 de novembro de 2015

JESUS FONTE DE ÁGUA VIVA

Jesus respondeu: “Toda a pessoa que bebe desta água, voltará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu dou nunca mais terá sede. A água que eu dou se tornará numa fonte de água viva dentro dele. Ela lhe dará a vida eterna.” João 4:13-14
Quando a mulher perguntou a Jesus por água física Ele ofereceu-lhe água espiritual. Sabemos que o corpo humano não pode sobreviver sem água física, da mesma maneira que o corpo espiritual não pode sobreviver sem água espiritual. Jesus é a “Água Viva” da vida. Ele é a nossa fonte de vida, o nosso sustento da vida e, essencialmente, a nossa “vida.” Quando nós nos aproximarmos de Jesus diariamente em oração e obediência, temos a bênção de beber de Sua presença. Sua presença é o dom da vida. É a vida eterna, e a própria vida para a qual foram criados.
Jesus, a fonte de Água Viva nunca se esgota, porque Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38). Quando chegamos a Ele, Ele nos dará para beber e nunca mais teremos sede. Portanto, aceitando a plenitude das bênçãos que Jesus oferece seremos totalmente e permanentemente saciados da sede mais profunda da alma humana. Nós vamos encontrar a paz e seremos uma fonte de bênção para outros, assim como a mulher do poço tornou-se uma bênção para aqueles onde ela morava.
Nada satisfaz a fome ou sede da nossa alma, porque as coisas deste mundo somente podem encher a nossa sede física, mas vai nos deixar vazios no final. No entanto a Água Viva de Deus vai satisfazer nosso desejo e sede completamente.
A mulher no poço tinha necessidade da água viva, ela precisava de algo que o mundo não estava dando a ela. Ela precisava de um dom da graça de Deus. Ela precisava de uma relação viva com o Deus Vivo. Ela precisava conhecer Jesus Cristo.
Jesus tinha feito uma viajem especial por Samaria para que ela tivesse a oportunidade de encontrar a fonte da vida. Ele esperou para encontrar-la no poço. Tudo o que ela tinha que fazer era beber. Jesus ofereceu-lhe nova vida. Jesus ofereceu vida abundante. Ele veio para resolver as perguntas do seu passado. Ela entendeu e deixando o pote de água voltou à cidade e disse ao povo que ela tinha encontrado a fonte de Água Viva o Messias.
Quando temos vontade de participar desta água viva e experimentar a divina fonte brotando de dentro de nós para a vida eterna, não devemos ter medo. Devemos acreditar com todo o nosso coração e desenvolver uma fé inabalável no Filho de Deus. Devemos deixar o nosso coração buscar em fervorosa oração e encher a nossa  mente com o conhecimento sobre Ele, abandonado os nossos pecados. Precisamos caminhar em santidade e harmonia com os mandamentos da Sagrada Escritura, e beber profundamente da água viva do Evangelho de Jesus Cristo.
Jesus é a resposta para nossa vida. A mulher no poço encontrou o que precisava e nós também podemos. Tudo que precisamos fazer é seguir-Lo. Se O deixarmos, Jesus transformará a nossa vida para sempre.
Então Jesus disse aos judeus que acreditavam nele: “Se vocês continuarem a obedecer as minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade vos libertará.” João 8:31-32

Um comentário:

  1. Palavra maravilhosa e edificante.
    Ótima para compartilhar no dia mundial da água e em todos os dias de nossas vidas.

    ResponderExcluir