quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Qual a relação entre a santidade de Deus e você?



Lição-05-497x280
“Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; ‪santo‬ e ‪tremendo‬ é o seu nome. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” Salmos 111:6-10

O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.” Salmos 11:4
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus,‪santificado‬ seja o teu nome; ‪venha‬ o teu reino, ‪seja‬ feita a tua vontade, assim na terra como no céu” Mateus 6:9-10

“Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas‬ que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos” Salmos 50:21

“Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu‪  ‎glorificado‬ ‎em‬ ‪santidade‬, admirável em louvores, realizando maravilhas?” Êxodo 15:11
url
O Deus de Israel, o Deus Adonai El Shaddai é Santo e puro e como tal deve ser adorado e exaltado como tal. Quando se vê uma geração como essa cheio de zombaria, cheio de altivez, quando eles próprios ignoram o que está escrito: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”Gálatas 6:7, isso eles fazem porque desconhece o que também está escrito: “E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição?”Romanos 9:22. E quando vemos o meio cristão se utilizando das coisas mais bizarras e todo o tipo mediocridades que cometem transformando o reino de Deus em um reino material e carnal, quando se vê as igrejas tolerarem todos os tipos de pecados e iniqüidades por causa de números, quando se vê pecados sendo cometidos por aqueles que deveriam estar ensinando a pureza e a justiça do evangelho, quando vemos todas as sortes de idolatrias cometidos dentroe fora das igrejas por cristãos, então podemos concluir que Deus está dizendo: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” Oséias 4:6, nosso Deus é Santo, santo é o Rei do Universo e esse é o tempo em que os mortos ouvirão a voz do verdadeiro Deus e os que ‪‎ouvirem‬ ressuscitarão (Mateus 5:25), esse é o tempo em que aqueles que desejarem a conhecer a Deus, Ele se dará a conhecer e o primeira forma que Ele se dá a conhecer é demonstrando o quanto Ele é Santo, lembram-se de Moisés e de Josué? é isso que temos que entender: “E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira sandálias de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.” Êxodo 3:4-5 e ainda: ” Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.” Josué 5:15. Deus é santo, assim como o lugar onde Ele se apresenta para falar com o ser humano se torna santo. Então podemos ver que o que está sendo feito hoje são uma total descaracterização e um total desprezo ao que está escrito: “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.” Eclesiastes 5:1-2.
santidadePor isso que Isaías que ia ao templo e levava a sua vida normal, certamente um homem íntegro e que prestava a sua liturgia regularmente no templo, pensava estar justificado diante do Deus de Israel até o dia em que Deus o levou até o trono da Sua santidade e Isaías pode contemplar quem era Àquele que estava assentado sobre o trono, e assim como ele mesmo relatou: “eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.” Isaías 6:1, foi ao ser deparado com o Santo Deus de Israel que ele pronunciou: “Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!” Isaías 6:5Essa condição de contemplar com os próprios olhos Aquele que está entronizado entre os querubins, fez com que Ele enchesse de temor o seu coração e entendesse a sua condição diante dAquele que é Santo (Adonai Kadosh) e para que conhecesse quem Ele é. Por isso é que essa geração e a igreja atual perece – por falta de conhecimento (Oséias 4:6)
E Ele ainda continua o mesmo, Ele não mudou e nem pode mudar, Ele permanece Santo de Eternidade a Eternidade, por isso não se enganem o Juíz de toda a terra é Santo e Justo, por isso não devemos nos portar de maneira ímpia (pelo menos aqueles que dizem ser filhos de Deus), Deus não mudou o Seu caráter e a Sua forma de julgar por causa do novo testamento, e a falta de conhecimento não será álibe para o grande dia em que o Senhor se assentar para julgar o mundo (Apocalipse 20:11, Joel 3:14).
Deus está se dando a conhecer àqueles que estão desejosos de andar verdadeiramente com Ele (Tiago 4:8-10), e isso é graça e misericórdia que Ele está exercendo sobre nós, o Se dar a conhecer e ensinar os Seus caminhos e os Seus juízos e justiça demonstra que Ele ama ao pecador, mas odeia o pecado, e se o pecado pode nos tornar réus de culpa ante ao que julga com retidão devemos melhorar os nossos caminhos e abandonar os nossos pecados e temer Àquele que é Todo Poderoso, isso denota o verdadeiro Amor em nos revelar que mesmo antes de pronunciar a justa sentença, Ele nos diz de como escapar dela, pois Ele não tem prazer em lançar o pecador no inferno (Ezequiel 18:23) foi por isso que Ele nos enviou o Seu Filho para padecer em nosso lugar e nos dá o Espírito Santo para nos auxiliar nas nossas fraquezas (Romanos 8:26). Seria esse Deus injusto e tirano por enviar ao inferno àqueles que rejeitam o Seu Amor e andam segundo as mais detestáveis formas de pecado, ofendendo a Sua Santidade? Acaso o caminho do Senhor não é reto e acaso não os nossos caminhos torcidos?
Esse é o tempo em que o Senhor saiu para medir e pesar os atos da terra e para fazer justiça aos seus santos, e este é o tempo em que Ele mesmo está descendo para conferir o nível de pecaminosidade que tem chegado até os céus (Genesis 18:20-21), e não pense que o Deus Elohim, criador dos céus e da terra não é capaz de destruir toda a terra com todos os pecadores por causa do pecado como fez no tempo do dilúvio e como deu uma pequena amostra com Sodoma e Gomorra, porque Ele é capaz e Ele mesmo pronunciou e a sua palavra não volta vazia (Lucas 17:26-30).

Não se enganem com o tempo profético “Porque assim me disse o Senhor: Estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente depois da chuva, como a nuvem do orvalho no calor da sega. Porque antes da sega, quando já o fruto está perfeito e, passada a flor, as uvas verdes amadurecerem, então, com foice podará os sarmentos e tirará os ramos e os lançará fora.” Isaías 18:4-5 (essas são as verdadeiras palavras de Deus) e ainda assim entendam para que não haja dúvidas de que Deus não pode voltar atrás com a sua palavra, sobre o peso e a porção dos ímpios e dos que não O teme e O ama verdadeiramente: “… Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo; pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras; e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso. Visto, pois, restar que alguns entrem nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4:3-7 e se Ele jurou por Si mesmo e pela base do Seu trono (Salmos 89:14), não voltará atrás, assim como Ele jurou pela Sua santidade que da semente de Davi viria o nosso salvador, Àquele por quem alcançamos a vida eterna (Salmos 89:35), a saber Jesus Cristo o Messias. A este Deus Pai que nos amou mesmo antes da fundação do mundo e a Jesus Cristo que entregou sua vida por nós e ao Espírito Santo que nos santifica para Deus Pai, ao Deus Trino seja o objeto de nosso louvor e de nossa vida. Se nós queremos entrar nos céus e se nós aguardamos pacientemente a Sua volta, para receber de Suas mãos a vida eterna, é necessário sermos santos pois está escrito: “Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16 e ainda: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14.

Entendendo isso estamos livres da ira vindoura, pois como também está escrito: “Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e ‎vereis‬ a‬ ‪diferença‬ entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:16-18Esta é a verdade que liberta (João 8:32-43).
Portanto conhecei quem é Adonai Kadosh (Deus Santo) e portai-vos em santidade e justiça, pois O que há de vir virá e não tardará

Nenhum comentário:

Postar um comentário